top of page
Foto do escritorAlex Lima

O bambu chinês




Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, excepto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

   Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está a ser construída. Então, no final do quinto ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de vinte e cinco metros.

   Um escritor de nome “Covey” escreveu:

   “Muitas coisas na vida pessoal são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir o seu crescimento, e às vezes não se vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar a trabalhar, persistir e nutrir, o seu quinto ano chegará, e com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.”

   O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir dos nossos projectos e dos nossos sonhos. No nosso trabalho especialmente, que é um projecto fabuloso que envolve mudanças de comportamento,de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

   Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistênciae a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos!


Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína. Mateus 7:23-27

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page